Falando sobre tudo e todos, mas sempre com um pouco de informação!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A Tropa Voltou!

Assim anuncia o blog criado especialmente para mostrar como está sendo “construído” o segundo capítulo de uma história de extremo sucesso no cinema nacional. Tropa de Elite 2 deve estrear em agosto de 2010, mas já está dando o que falar. Um entrevista coletiva na manhã desta quinta, 21 de janeiro, reuniu os principais integrantes do elenco e da direção num hotel do Rio de Janeiro. Entre eles, Wagner Moura – o eterno Capitão Nascimento, que agora será coronel -, Maria Ribeiro (ex-mulher do ex-capitão) e André Ramiro, revelação no primeiro filme e que surpreendeu no final. A direção continua sendo de José Padilha e a direção executiva de Marcos Prado.

De acordo com todos eles, o foco desta primeira fase é a preparação do elenco, inclusive com apoio do BOPE, ainda o centro da história. A produtora Zazen disponibilizou um vídeo no You Tube, mostrando esta preparação:


Neste vídeo aparece o cantor D'Black, que deve fazer parte do lado “do bem”. Já no lado do mal, cogita-se que Seu Jorge esteja entre eles...

Um dos motivos de Tropa de Elite ter virado mania nacional em 2007 foi o “vazamento” de uma das últimas edições do filme, antes de seu lançamento oficial. A partir daí, a pirataria se encarregou do resto. Mesmo assim, foi considerada uma das melhores produções dos últimos 10 anos e chegou a ser cogitada a concorrer ao Oscar, o que não aconteceu. Tropa de Elite ainda ganhou o Urso de Ouro de melhor filme no Festival de Berlim 2008.

Pra lembrar:


Então, esperar para ver e “faca na caveira”!

0 comentários: