Falando sobre tudo e todos, mas sempre com um pouco de informação!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ópera Pampa

A palavra “projeto” sempre me chama a atenção. Para mim, projeto significa perspectiva, novidade, inclusão e movimentação de ideias, criação (incluindo ai, criador e criatura). É por bons projetos que trabalho sempre, olhando pra frente, usando a experiência de outros tempos.

Pois é isso que acontece com o “projeto” Ópera Pampa. A começar pela bela sacada do nome. Funciona mais ou menos assim: três músicos que se reúnem para agregar suas experiências e estilos, em prol da Música Popular Gaúcha. MPG para os íntimos! E logo que você entra no site, percebe que a coisa vai além do esperado. Como é bom ser surpreendido, não?!

FOTO: DIVULGAÇÃO

Lá no rodapé esquerdo está uma das frases mais bem criadas de todos os tempos. Sobretudo, NESTES novos tempos: “Canta tua aldeia e serás universal”, de Liev Tostoi, um pensador e político russo, falecido em 1910. Ele era conhecido como O Leão, uma espécie de “guerreiro das palavras”. Um cara à frente de seu tempo, que praticamente previu essa universalidade que nos acostumamos a ver no dia a dia. E o mais interessante de tudo é que Ópera Pampa está logo ali, bem pertinho da gente, criando e projetando a MPG.

Recentemente, os caras abriram o show de Renato Borguetti na Fundação Casa das Artes, em Bento Gonçalves e mostraram que podem “aquecer” um auditório lotado. Cantando causos como esse:

Ópera Pampa - Xote Carreirinha


Anote esse nome: Ópera Pampa, com Rodolfo da Costa (voz e violão), Cassiano Farina (vocais e baixo) e Diogo Farina (vocais e violão)! Aproveite e dê uma olhada no site dos caras... Lá, você pode fazer download de algumas músicas, ver fotos e conhecer um pouco mais sobre o "projeto".

3 comentários:

Diogo Farina disse...

Parabéns pelo belo texto. Na veia, no coments... é bom saber que tem gente inteligente ligada no que estamos propondo. Abraço!

Rodolfo Costa disse...

Jota, muitíssimo obrigado pelo texto. É extremamente gratificante receber isso assim de forma expontânea. Obrigado mesmo

Unknown disse...

Excelente!

Rodolfo, eu estava procurando referências à Opera Pampa Argentina e acabei encontrando o trabalho de vocês.

Não me surpreendi pois já sabia do teu potencial, mas não posso deixar de elogiar o trabalho do grupo de vocês. Excelente!

ABRAÇO!