Falando sobre tudo e todos, mas sempre com um pouco de informação!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Papai (Noel) é o Maior


Vermelho: Do latim vermillus. Sangue é vermelho. Vermelho é cor-luz primária e cor-pigmento secundária, resultante da mistura de amarelo e do magenta. Beijo tem o vermelho como base. O enigmático Papai-Noel é vermelho. A América do Sul é vermelha!!

Impossível evitar comentar sobre a conquista do Internacional na Sul-Americana. Não quero dar uma de Júlio Martins (mesmo porque, o cara é insubstituível)... Mas foi algo emocionante, guerreiro, suado, como uma boa decisão entre Brasil e Argentina merece. Inter e Estudiantes proporcionaram um espetáculo que rendeu, só com ingressos pro Gigante, mais de R$ 1 milhão. Claro, não poderiam faltar as decisões equivocadas de Tite, os apitos a mais do juiz uruguaio Jorge Larrionda e os comentários idiotas de Galvão Bueno. Mas no todo, o Inter foi o Inter. Foi como se voltássemos pra década de 70, quando o Colorado fazia chover e atropelava todos. Fiquei impressionado com a calma, a frieza e a tranqüilidade do goleiro Lauro. Pra esquentar, quem não faz, leva. Alaydes marcou pra Argentina.

Mas o Inter não estava lá a toa. Teve muito investimento, união e muita sorte!! Por exemplo: lembra da vez (num passado não muito distante) que o Nilmar quase foi pra Europa? Na época ele ainda era cabeludo... Pois o mesmo Nilmar, agora de cabelo cortado, demorou 114 minutos pra empurrar a bola na rede super-bem-protegida do goleiro Andujar. Foram tantas pipocadas na pequena área, que houve quem prendesse a respiração, com medo de ser notado pela síndrome do “pé-frio”. Depois do gol Colorado, um Beira-Rio de 52 mil vozes explodiu. Deu vontade de estar lá.

Pela TV, vi o vocalista da Acústicos e Valvulados, Rafael Malenotti, nos representando. Vi também o Dunga, o Clemer, o Taffarel, o Falcão e até, o Astrada (!). Dá pra destacar a garra do Bolívar e do Andrezinho, que acabou substituído. Gostei. Adrenalina a mil. Alma lavada. Acho que agora, aquela camisa que me namora há mais de ano, pode me pedir em casamento. É bem provável que eu aceite!!!

Neto Fagundes canta a glória do desporto nacional...


Bjão a todos.

0 comentários: