Outra do Lê ou Vê e que devo a André Tajes:
O prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli (PT), esteve em Porto Alegre nesta quarta-feira, para audiências com a deputada Federal Maria do Rosário (PT), deputados estaduais e com a reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (URFGS). De acordo com Lunelli, a conversa na universidade se deve a aspectos legais. Ele explica que a Administração Municipal vem buscando adequações legais para que a área onde hoje está localizado o Postão 24 horas possa receber o Hospital do Trabalhador. O terreno pertence à URFGS e precisa ser repassado ao município para a instalação da nova instituição de saúde.
- A ideia é renovar a concessão de uso do terreno por no mínimo 20 anos, - informa Lunelli. O prefeito Lunelli diz que ainda não há previsão de qual vai ser o investimento na construção do Hospital do Trabalhador e acrescenta que vai haver participação do Estado e da União, além do município.
Sobre prazos, Lunelli espera que em 2010 as máquinas já comecem a movimentação no local escolhido.
- Mesmo assim, não dá para pularmos etapas. Primeiro precisamos ver como faremos para que a área permaneça sendo administrada por nós. Em seguida, faremos os demais contatos, a fim de viabilizarmos o projeto -, calcula o prefeito.
EM TEMPO: Cabe aqui lembrarmos (e apenas lembrarmos) de três promessas de campanha da coligação de Lunelli: Hospital do Trabalhador, Guarda Municipal e Escritório Político de Bento em Brasília...
0 comentários:
Postar um comentário