Falando sobre tudo e todos, mas sempre com um pouco de informação!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Morre um inovador

Do Lê ou Vê:

O presidente da Vinícola Salton, Ângelo Salton Neto, 56 anos, morreu por volta de 1 hora da manhã desta terça-feira, em São Paulo, vítima de infarto agudo. O corpo está sendo velado no Cemitério do Araçá, na capital paulista. O sepultamento acontece no Crematório da Vila Alpina, às 16 horas. Não há mais informações sobre as circunstâncias da morte e se o empresário tinha diagnóstico de problemas com o coração. Tinha quatro filhos. Era bisneto do fundador da vinícola que completa 100 anos em 2010. Engenheiro mecânico, Salton Neto atuava na empresa desde 1976 e ocupava o cargo de presidente desde 1986. Salton Neto foi o primeiro na cantina a investir na produção de espumantes e vinhos finos no início da década de 1990, que para especialistas, mudou o rumo da Salton. O presidente da Fenavinho Brasil 2009, Tarcisio Michelon, diz que Salton Neto era um grande amigo e incentivador do turismo na região. - Estou bastante consternado. É uma perda lastimável -, disse Michelon.

O Presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Denis Debiasi, lembra que Ângelo Salton Neto levou para o centro do país, a cultura da região do vinho. - Ele era nossa filial em São Paulo -, resumiu Debiasi.

Deonir Argenta, vice-presidente da União Brasileira de Viticultura (Uvibra), diz que o setor perde uma das maiores lideranças. - Sempre foi um apaixonado pelo vinho e nunca esqueceu do setor.

Primo e amigo, o médico Antonio Lorenzin destaca o pioneirismo de Salton Neto. - Ele era um grande amigo e uma pessoa muito carismática.Para o presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), de Bento Gonçalves, Ademar Petry, Salton Neto deixa como legado a inovação.

Já o gerente de vendas da Vinícola Salton no Rio de Janeiro e São Paulo, Luiz Ranieri, lembra que o empresário trabalhava de 14 a 15 horas por dia e era, sobretudo, um otimista. - Ele conseguiu preparar os profissionais para fazerem parte de sua equipe. Pretendemos continuar este trabalha e, principalmente, não decepcioná-lo -, desabafou Ranieri.

Fundada em 1910 em Bento Gonçalves, a Vinícola Salton, é reconhecida por ter sido uma das pioneiras no desenvolvimento da cadeia produtiva da uva e do vinho. Todos que conviviam e conheciam Ângelo Salton Neto dizem que ele sempre primou pela conscientização de que a qualidade é a saída para o crescimento do setor no Brasil.

0 comentários: