Do Lê ou Vê:
O presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados, Hermes Zanetti, informou em entrevista à Rádio Viva News, que há mais de 100 milhões de litros de vinho em estoque excedente, mas que há uma portaria do Ministério da Agricultura, para o escoamento de 16 milhões de litros deste estoque. Ele também disse que o setor está preocupado com o baixo consumo per capita do vinho no Brasil. Zanetti acredita que o problema está sendo agravado pela entrada ilegal do produto no País e a pouca fiscalização nos pontos de venda.
Durante a manhã desta sexta-feira, em Bento Gonçalves, houve a 13ª reunião ordinária da Câmara Setorial. Entre os assuntos discutidos, estavam ainda as ações estratégicas do setor e a Política de Controle de Estoques vinculados à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A adoção e ampliação do selo fiscal para vinhos nacionais e importados também esteve na pauta. A idéia é exigir procedência e qualidade, além de um controle maior nos produtos.
A 13ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Viticultura, Vinhos e Derivados ocorreu no Centro de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) e reunião representantes do setor, oriundos de cidades de todo o Estado.
0 comentários:
Postar um comentário