Apesar de acordar (quase) todas as manhãs às 5 e pouco da matina, na noite desta quinta-feira, fui obrigado a assistir novamente ao filme Cazuza - O Tempo Não Pára. Além de ser um filme nacional de extrema qualidade técnica, tem uma reconstituição de época show de bola. Toda a vez que assisto esse filme, lembro que final dos anos 70 e começo dos 80 foram foda!!! 
Outro detalhe da "película" é sabermos um pouco mais da história de um dos poetas mais importantes que o Brasil já viu. E o pior: a maioria não entendeu nada daquilo que ele quis dizer!!!
Então, pra lembrarmos, apenas dois momentos de Agenor de Miranda Araújo Neto: no primeiro, vou me apropriar de parte da letra de Blues da Piedade, que ele escreveu com Roberto Frejat, para ser nossa Frase(s) do Dia.
"Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem"
Senhor, piedade
Pra essa gente careta e covarde
Vamos pedir piedade
Senhor, piedade
Lhes dê grandeza e um pouco de coragem"
Em outro momento, Cazuza numa versão mais do que bacana (que tem uma participaçãozinha da Sandra de Sá) da música Camila, Camila, do Thedy Correa, do Nenhum de Nós.
Lembrando que Cazuza morreu aos 32 anos, no dia 7 de julho de 1990, vítima de AIDS. Até hoje, a parceria com Roberto Frejat é considerada das mais bem sucedidas do rock brasileiro. O apelido foi dado pelo avô Agenor, e é o mesmo que vespa, em Pernambuco.

1 comentários:
Também vi o filme por duas oportunidade, show mesmo
Postar um comentário