"A matemática me ensinou a ter um "on" e um "off". Quando deito a cabeça no travesseiro, sei separar os pensamentos e curto o momento de descanso", ensina o professor, ex-vereador, ex-integrante do Ministério da Educação e agora prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli (PT).
Ele abre nesta sexta-feira, aula magna do curso de Preparação de Preofessores de Educação Tecnológica, na Universidade Federal de Santa Maria. Em meio à críticas sobre a possibilidade de criar duas novas pastas (ou departamentos), de Cultura e Segurança, Lunelli demonstra estar tranquilo. E sintonizado com o que anda acontecendo. Tanto é que pretende mostrar esse "radar" na palestra sobre Educação Profissional e a Tecnologia.
Deve começar com esse vídeo:
Em seguida, o clipe de Halo, da Beyoncé deve chamar a atenção dos alunos para o poder de "estar junto", seguindo o tema do vídeo de abertura. Aqui, a moça canta ao vivo no programa de David Lettermann, na TV americana:
Sobre a possibilidade de criar novos "organismos" na Administração Municipal e a eminência de uma queda na arrecadação com a consequente quebra nos investimentos na ordem de 20%, Lunelli explica que a ideia é que o assunto Segurança seja efetivado em um departamento - interno - ligado diretamente a seu gabinete. Neste caso, com um integrante da Brigada Militar (BM) cedido pelo Estado.
"Não haverá custo algum para a prefeitura", garante ele.
Sobre a Cultura, o prefeito diz que seria apenas uma oficialização daquilo que já existe: "Apenas transformaríamos a Fundaçao Casa das Artes em Cultura."
Sobre as críticas, Roberto Lunelli é enfático:
"Muitas vezes, para ter o que falar no outro dia, a imprensa acaba polemizando. Mas sei que o povo ouve e lê o que quer e tira suas próprias conclusões", entende ele, dizendo que as pessoas que estão atuando na área de cultura no município têm demonstrado muita vontade e ânimo para trabalhar. "Não posso desmotivá-los. Chamamos todos eles para estarem conosco em qualquer 'empreitada'. E eles estão lá, na linha de frente", finaliza.
O certo mesmo é que não há nada certo sobre a criação de novas secretarias em Bento Gonçalves. O que há é a necessidade de controlar as despesas e ao mesmo tempo, colocar em prática os projetos. E para tanto, Lunelli depende da equipe, depende das pessoas, depende da opinião pública, mas depende de estar com a cabeça fresca para decidir os rumos que quer tomar à frente da Administração Municipal.
Vovó já dizia: às vezes é melhor dar dois passos para trás, a fim de seguir em frente!
Esperar e torcer pelas melhores decisões!
0 comentários:
Postar um comentário