Depois de reclamar de fortes dores no peito, agravadas à noite, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi levado às pressas para um hospital de Recife, em Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da presidência, Lula e sua comitiva preparavam-se para embarcar rumo à Suiça. Lá, o presidente participaria do Forum Econômico Mundial, em Davos.
Uma entrevista coletiva realizada por volta de 2h30min desta quinta-feira, tratou de tranquilizar a população, dizendo que Lula teria sofrido uma crise de hipertensão, não confirmando as dores no peito. Os médicos dizem que a pressão do presidente chegou a 18/12. No hospital, Lula fez exames de sangue, tomografia do tórax, entre outros e nenhum deles acusou anormalidades. O presidente deve ser transferido durante esta quinta-feira para São Paulo, a fim de passar por nova bateria de exames.
O ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, disse que a viagem a Davos foi apenas adiada, até que o presidente esteja em condições de embarcar. Fontes próximas dizem que o presidente do Banco Central, Henrique Meireles, deve representar Lula no fórum econômico. Na Suíça, o presidente receberia uma homenagem por ter se destacado durante a crise econômica mundial.
Como tem acontecido com frequência no Brasil e no mundo, blogueiros e twiteiros foram os primeiros a dar a informação sobre o mal estar de Lula. Às 00h21min, o Blog de Jamildo, do Jornal do Comercio On Line, postou que "o presidente teria sentido dores ainda durante jantar no Palácio do Governo de Eduardo Campos". Outros blogueiros começaram a levar a notícia para o resto do Brasil mais de duas horas depois.
0 comentários:
Postar um comentário