Como não poderia ser diferente, nesta época do ano, todo mundo só fala em Carnaval... Pelo menos a maioria! Mas falarei de outra coisa, totalmente diferente:
Eu não via a hora de "ver por ai", a versão 2010 para We Are The World, música que na década de 80, pairou pelo meu rádio, toca fitas e TV... Muito! Do tipo "tanto bate até que fura!"
Naquela oportunidade, foi uma ideia de Michael Jackson e Lionel Richie com o produtor musical Quince Jones, a fim de arrecadar dinheiro para a África pobre. Hoje, o foco é ajudar as vítimas do terremoto no Haiti, que matou cerca de 220 mil pessoas e deixou milhões de desabrigados...
O lançamento da nova versão aconteceu na sexta e o vídeo oficial, apresentado por Jamie Foxx, já foi visto mais de 3,5 milhões de vezes. O trabalho, também produzido por Jones e Richie, reuniu mais de 70 artistas de diferentes estilos, de Henrique Iglesias a Celine Dion; de Carlos Satanna a Pink; de Fergie ao próprio Jacko. Isso mesmo, as imagens e a voz de Michael foram mantidas, mesmo depois de 25 anos.
Apesar da tecnologia e inovação na edição e captação de imagens e som, parace que voltei a 1985.
A ideia agora é vender a música pela internet e quem quiser ainda, doar mais dinheiro, pode acessar o site do projeto World 25. Para administrar as doações e, teoricamente, fazer chegar a quem precisa, a Fundação We Are The World foi recriada, inclusive com participação do cantor haitiano Wyclef Jean.
Então, se você ainda não viu, dá play ai:
0 comentários:
Postar um comentário