Neste 22 de abril, quando estamos "lembrando" os (oficiais) 510 anos do Descobrimento do Brasil, é preciso valorizar o orgulho... Independente das contradições existentes nos livros de história ou aquela tentativa cruel que os políticos têm em nos decepcionar! Muitos dizem que os americanos, os ingleses e os argentinos são extremamente patriotas. Concordo! O brasileiro, por vezes, prefere ser "bairrista" em relação a seu estado (sobretudo os gaúchos), ao invés de "lutar" para defender seu País. Ao que parece, existe uma guerra entre divisas, em que vence aquele que grita mais... Para saber mais sobre isso, basta acompanhar a briga relacionada à Camada Pré-Sal e os reflexos da chamada "Emenda Ibsen".
Claro, em tempos de Copa do Mundo, todos somos brasileiros e ponto final... Mas será que estamos realmente cultivando nosso orgulho de viver e trabalhar no Brasil?
Um dos setores da sociedade que sabe bem aproveitar este sentimento "duvidoso" do brasileiro é a publicidade. Você já viu as peças lançadas pela cerveja Skol, "forçando" os hermanos a virarem torcedores do Brasil??
E você, o que anda fazendo para mostrar orgulho de seu país?
0 comentários:
Postar um comentário