O rock gaúcho e a música brasileira perdeu nesta quinta, Bebeco Garcia, 57 anos, co-fundador da banda Garotos da Rua. O guitarrista, vocalista, letrista e produtor musical foi vítima de um tumor no cérebro. De acordo com a família, ele estava internado no Hospital São Lucas da PUC/RS, em Porto Alegre, para uma cirurgia e não resistiu.
Bebeco Garcia tinha optado pelo trabalho solo, depois da separação da banda que o consagrou. Foi o autor de Tô de Saco Cheio, um dos maiores hits da Garotos da Rua. Seu mais recente trabalho foi Confidencial, lançado em 2003 (gravado com o filho baterista Pedro Garcia). Ele também fazia produções de pequenas bandas. Garcia, que era chamado pelos amigos e fãs como O Guitarrista Cigano, e está sendo velado numa capela do Cemitério Jardim da Paz, na capital e deve ser sepultado às 17h.
A banda Garotos da Rua, lançada oficialmente em 1985 e que já teve 14 integrantes até hoje, continua fazendo shows pelo Brasil...
É uma pena que quase todos os portais de notícia do Brasil e os principais jornalísticos de TV só lembraram do cara com sua morte! Eu mesmo havia encontrado com ele (a trabalho) em algumas ocasiões, mas só lembrei quando fiquei sabendo de "sua passagem". Pena mesmo, já que Bebeco tinha bastante história pra contar... Tomara que ele tenha tido apoio durante a batalha contra o câncer ou quando a mídia não lhe dava mais espaço!
Entrando no site Palco MP3 (aqui), aumente o som e saia ouvindo algumas canções do Bebeco, além de relembrar sua história...
Aqui, Bebeco aparece tocando com amigos, numa típica jam "bluseira".
Neste vídeo, o guitarrista canta Meu Amor Não Suporta Mais
(parece ter sido gravado no histórico Bar Ocidente, de Porto Alegre)
0 comentários:
Postar um comentário