Falando sobre tudo e todos, mas sempre com um pouco de informação!

sábado, 19 de junho de 2010

Dando o Sangue

O É Daqui! deste sábado deu trabalho para ser feito... Quase todos os problemas que poderiam acontecer, aconteceram! “Pau” nos arquivos, “agenda” incompatível e falta de forças do “produtor”. Mas, por incrível que pareça, no final tudo deu certo! Foi muito bom realizá-lo e mais ainda, vê-lo no ar... Claro, há muito ainda para melhorar, principalmente para mim, um perfeccionista por natureza!

Porém, tenho aprendido tanto com esta ideia, que meu segundo ítem na relação de sonhos durante o sono, tem sido a concepção do É Daqui! (Me reservo o direito de não contar qual é o primeiro ítem.) Dá trabalho, é verdade, mas mal vejo a hora de sentar em frente ao computador para editá-lo ou produzi-lo, ou ainda, sair à rua em busca de uma boa pauta... Essa “gana” estava meio apagada por esta bandas e agora, voltou a correr com meu sangue.

Por falar neste liquido precioso e vermelho, um dos assuntos do É Daqui! desta semana foi inspirado na campanha para incentivar a doação de sangue no Brasil, criada pelo Ministério da Saúde. Você sabia que apenas 1,9% da população é doadora de sangue no País? E que houve um aumento de 30% nos transplantes de órgãos, mas que no caso do sangue, este aumento não tem tido esta intensidade? São coletadas por ano 3,5 milhões de bolsas de sangue, quando o ideal seria 5,7 milhões de bolsas de até 470ml.

Nós fomos ver como está a doação em Bento Gonçalves e como esperado, na proporção, os doadores “daqui” também estão um pouco encolhidos. Aproveitei para fazer minha parte e deixei que tirassem um pouco do meu “vermelhinho” para dividir com quem precisa, como você pode perceber na imagem abaixo... A cara de medo e dor foi só uma brincadeirinha, viu?!
FOTOS: REPRODUÇÃO

Também mostramos durante o segundo É Daqui! uma espécie de “minidocumentário” sobre a 25ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. Durante o evento, captamos imagens e depoimentos para, depois, compilar sob uma visão diferente. A intenção foi ver quais foram os reflexos da feira, em crianças, jovens e adultos. O resultado foi bem legal!

Enfim, tem sido bem bacana fazer o É Daqui! E agora, partir para o próximo. Caso você queira ver (ou rever) as reportagens especias, acesse o Canal do YouTube e aprecie SEM moderação. Aproveite para sugerir pautas, mandar vídeos curiosos ou até, criticar... edaqui@atvc.com.br

0 comentários: