quinta-feira, 27 de novembro de 2008
Letra-Por-Letra
Já que estamos lembrando coisas...
No início deste ano, minha filha Giulia começou a descobrir as letras. Foi incrível ver a evolução de raciocínio daquela cabecinha de apenas 7 anos, entendendo que a união de sílabas pode formar palavras e várias palavras podem formar frases, e grandes frases podem contar histórias e expor sentimentos. Ela começou a perceber que uma simples expressão escrita em um pedaço de papel pode avisar quais suas vontades, seus medos e suas felicidades...
Foi incrível acompanhar cada curiosidade, cada descoberta. Havia momentos em que ela empacava no meio da rua, só pra fazer o que a placa de trânsito mandava: “Pare”. Foi lindo vê-la escrevendo bilhetinhos de amor pr’os pais e avós, prima e tias. Foi demais!! Por sinal, hoje ela está escrevendo a cartinha para o Papai Noel e promete entregar em mãos. Como é maravilhoso ver o crescimento de uma criança. Principalmente se ela é sua... o gostinho é ainda melhor!!
E acho que vai ficar pra lista de lembranças a vez em que sentamos à mesa pra tomar um café familiar. Sob os olhares quase incrédulos do casal progenitor, a baixinha (ela odeia que a chamem assim) pega a caixa de leite longa-vida e, letra por letra, vai formando a palavra. L+E+I=LEI; T+E=TE... L E I T E !!!
“O que é LEITE mãe”, pergunta ela. “Ué, minha filha, é LEITE, que você bebe todos os dias”, explica a mãe, meio sem entender. “Mas o que eu tomo todos os dias não é LEITI???”.
Bjão a todos!!
2 comentários:
Verdade! Essa figurinha fez e continua fazendo muita coisa...Como diz o seu papito:"ela tem por quem puxar..."claro, ela é NOSSA filha LINDA!!!!Eu amo vcs!!!!
bah q massa! isso deve ser incrível mesmo!!! ae JJ, parabéns pelo blog e até 'qinfin'!!!!
abrazzo
Postar um comentário