Falando sobre tudo e todos, mas sempre com um pouco de informação!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Frase de Efeito

“Não posso deixar de aceitar fazer uma coisa que tenho conhecimento, que trabalhei durante 20 anos, que sei os caminhos, só porque uma parcela da sociedade vai dizer que não devo assumir!”

A frase acima é do ex-vereador do PTB de Bento Gonçalves, o advogado Jair Baruffi. Bati um papo com ele na tarde desta quarta-feira, por telefone. Ele disse que foi convidado a prestar assessoria ao Legislativo há pelo menos 8 meses, quando decidiu não concorrer à reeleição. E aceitou.

“Gosto mais desta função de elaborar projetos, me reunir com associações, transformar suas idéias em leis, do que propriamente ser vereador”, conta Baruffi. Ele já está atuando como assessor técnico na Casa do Povo e se diz satisfeito. “Como profissional (e até de forma pessoal), me senti bastante valorizado com o convite”, lembra.

Ele também diz que o PTB não tem bancada na Câmara. - O convite não partiu do partido e sim do presidente Valdecir Rubbo, o Rubinho, do PDT. - Fui convidado como profissional e não como ex-vereador.

Porém, quando indagado sobre o que pensa de outros ex-vereadores serem convidados a ocupar cargos de assessores, Baruffi é taxativo:

“Essa pergunta tem que ser feita diretamente a eles”, finaliza Baruffi.

Lembrando que o ex-vereador Leopoldo Benatti, o Raquete (PMDB) e até o ex-prefeito Alcindo Gabrielli, também do PMDB, já foram convidados a trabalhar na Câmara... Não confirmam se aceitaram!

Bjão

0 comentários: