Falando sobre tudo e todos, mas sempre com um pouco de informação!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Ópera Pampeana

Volto para o Blog do Jota, pedindo desculpas pela ausência e feliz por mostrar uma bela iniciativa que tive a oportunidade de ver em Bento Gonçalves.

A chuva e o frio do início da noite deste domingo, 12 de dezembro, ficaram para o lado de fora. Dentro, um auditório com metade da sua lotação (é bem verdade), aguardava silenciosa e educadamente o início do espetáculo. Todos ali, sabiam com quase certeza qual seria o repertório, mas o gostinho seria saboroso de (primeiro) surpreender-se com cada uma das versões ali mostradas e (segundo) cantar junto com aqueles cinco jovens músicos. Quando o show começou, canções como Bossa (Cidadão Quem), Vento Negro, O Pezinho (com direito a coreografia de um casal(zinho) da platéia) Guri (César Passarinho) e pasme, Cachorro Louco, do TNT; uns "pingos" de The Beatles e Herdeiro da Pampa Pobre, desfilaram naquele pequeno palco, com maestria e precisão.

A cada minuto, a simpatia dos “caras” e o bom andamento faziam valer à pena ter saído de casa. Era a penúltima de uma série de apresentações que começou em agosto e viajou por várias cidades, à convite do Sesc.



Estamos falando de Ópera Pampa (cujo trabalho já mostrei aqui). "Projeto" que já virou instituição na Serra e vem chamando a atenção pela forma como canta os sucessos que o Rio Grande do Sul acostumou-se a encontrar nas “domingueiras” do interior à Capital.

A gaita de Diego Floreio, o contrabaixo de Cassiano Farina e a percussão de Marcelinho Silva fazem a “cozinha”, enquanto o violão de Diogo Farina e o vocal de Rodolfo Costa (que também toca uma viola que é uma beleza) dão brilho aos "poemas musicais", durante cerca de uma hora e meia (com direito a bis). Aliás, o repertório é o grande destaque.


Perdeu quem não esteve presente.

Mas ainda há tempo: Ópera Pampa se apresenta em Guaporé, nesta quarta, dia 15. Eles também prometem divulgar um material multimídia, produzido pela ONG Cidadão Atitude, de Bento. A ideia é mostrar o que a entidade vem fazendo por uma "galerinha" da comunidade. Esperar para ver!!

Minha volta ao blog não poderia ter assunto melhor (e essa, de certa forma, devo ao grande Miguel DJ, que incentivou muuuiitoo): parabéns ao "projeto" Ópera Pampa e sucesso sempre!!


Você pode ver mais fotos do show no Flickr do Jota.
Acesse, avalie, critique, comente ou simplesmente socialize.

*Aproveito para mandar um abraço "macanudo" ao jornalista e amigo André Tajes!! (Força aee, irmão)

0 comentários: