A estreia do É Daqui! foi algo incrível!! Uma sensação inexplicável...
Agora, é continuar aprimorando e fazer o programa atingir seus objetivos de levar informação, entretenimento e cultura, sempre com um pouco de descontração.
Perdeu o primeiro É Daqui!, na TV Cidade, canal 14 da NET? Tem problema não... Acesse o Canal do YouTube.
Clique aqui e "enjoy"!
Depois, mande um eMail para edaqui@atvc.com.br, dizendo o que achou, dando sugestões da pauta ou nos convidando para um cafezinho...
Dá também para ligar: 54.3702.0014.
sábado, 12 de junho de 2010
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Vai Começar a Saga 18:28:00
“Vai começar uma jornada, uma viagem pela
informação, curiosidade e pela verdade!”
informação, curiosidade e pela verdade!”
Com esse conceito, quero compartilhar com você a alegria de colocar no ar, uma ideia totalmente concebida, produzida e editada por este que vos fala. Claro, com todo o apoio técnico da equipe da TV Cidade – Canal 14. O É Daqui! começa oficialmente neste sábado, 12 de junho, às 14 horas. Logo depois, estará na internet, em seu canal exclusivo no YouTube. Mal posso esperar...
Aproveito para agradecer a todos que acreditaram e apostaram nesta nova proposta de levar informação “daqui” para a TV e pela web. Aliás, a Cidade é a Primeira TV de Bento Gonçalves e começa, a cada dia, tomar corpo. Sua grade de programação local já inclui o "Temperos e Sabores", com o grande Roque Alberto Troian e a escritora e chefe de cozinha Dalva Carvalho; os comentários de Antônio Frizzo e o já conhecido "Garagem 14", com Darvin Musachio Gerzson. Logo-logo, deve estrear o "TVC Notícias" e o "Jornal Meio Dia". Além, é claro do É Daqui!
E todos, com a direção geral de Jorge Menezes, um cara difícil de explicar, exigente e atento. Mas que sabe exatamente quais os caminhos que pretende trilhar...
E o mais interessante é saber que todo este conteúdo está sendo produzido dentro do município, de forma simples, mas extremamente bem cuidada e, única e exclusivamente em prol do crescimento da nossa gente. Uma curiosidade: a maioria das pessoas que fazem a TV Cidade – incluindo eu – não são nascidos em Bento Gonçalves, mas adotaram-na como sua!!
E eu, posso dizer com muito orgulho: “que bom estar neste grupo seleto e verdadeiro de profissionais.”
Por tanto, seja o que o destino nos reservou! Nos encontramos na TV Cidade – A Primeira TV de Bento Gonçalves, no É Daqui!
Serviço:
O QUE: Programa É Daqui!
QUANDO: Estreia sábado, 14 horas, com reprises durante a semana
ONDE: TV Cidade – Canal 14 da NET e pelo Canal do YouTube, aqui.
QUANTO: Se você tiver sede de novidade e estiver buscando informação, entretenimento e cultura, com um pouco de descontração... Já é o suficiente!
CONTATOS: Você poderá chamar o É Daqui! para uma visitinha na sua casa, entidade ou empresa. Basta mandar um eMail para edaqui@atvc.com.br ou ligar para a TV Cidade, no 54.3702.0014. Por estes canais, ainda poderá enviar sugestões de pauta, vídeos engraçados e curiosos, criticar ou o que mais pintar na sua cabeça
terça-feira, 8 de junho de 2010
Estreia do É Daqui! 00:01:00
Amigos, chegou a hora de revelar o que ando fazendo nas últimas semanas:
Estreia neste sábado, 12 de junho de 2010, às 14 horas, o programa É DAQUI!, na TV Cidade - Canal 14, de Bento Gonçalves.
Clique na imagem para ampliar.
A intenção é levar jornalismo, entretenimento e cultura, sempre mostrando os valores, acontecimentos, bastidores e curiosidades da nossa região. Tudo sob óticas diferentes!
Numa mesma edição, vamos falar sobre vários assuntos, divididos em blocos. E, claro, sem esquecer o alto-astral e uma trilha sonora caprichosamente escolhida... E cada reportagem ficará disponibilizada na internet. Também estaremos em algumas redes sociais, como o blog e o Twitter.
Algumas das pautas do É Daqui! serão sobre literatura, meio ambiente, negócios e arquitetura; política, cinema e boa gastronomia; feiras e eventos. Ainda faremos debates e bate-papos em programas especiais, reunindo convidados de todas as áreas, conversando sobre assuntos que foram destaque nas últimas semanas.
A produção, apresentação e edição ficarão a cargo deste "humilde repórter". A direção geral é de Jorge Menezes e as imagens de Marcelo Carvalho, com apoio técnico de toda equipe da TV Cidade.
E você poderá convidar o É Daqui! para uma visitinha na sua casa, entidade ou empresa. Basta mandar um eMail para edaqui@atvc.com.br ou ligar para a TV Cidade, no 54.3702.0014. Por estes canais, você ainda enviará sugestões de pautas, críticas ou o que pintar...
Com a sua ajuda, espero aprimorar cada vez mais o programa e, claro, meu trabalho!!
Confere abaixo, um teaser, um aperitivo do que virá por ai...
(Fica bem legal se você colocar em tela grande)
Bom apetite, ou melhor, mãos à obra!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Doce "Miguel" Encanto 14:40:00
Como é bom saber notícias de quem a gente gosta! Hoje, soube que um cara que mora aqui no meu coração, fez uma mudança para melhor... Um grande profissional chamado Miguel DJ está produzindo o novo CD da Banda Doce Encanto! O grupo está todo reunido, há varios dias, logo ali em Carlos Barbosa... Eles também pretendem lançar um DVD logo-logo!
A Banda Doce Encanto surgiu em 1999, na cidade gaúcha de Portão e teve o primeiro CD lançado em 2000. De lá para cá (e muitos bailes, festas e shows depois), emplacaram mais dois trabalhos próprios e, recentemente, mudaram a formação, ganhando nova estrutura e proposta para os shows. Visitando o site (bem completo e com bom conteúdo), dá para ver que a banda tem fãs em todo o Sul do país. Lá também dá para ouvir algumas músicas e conhecer um pouco mais sobre a banda.
Ainda sobre o produtor e amigo Miguel DJ, agora seu QG está em Porto Alegre, com certeza a "capital mundial" das boas ideias...
"Nos proximos dois meses, também farei um trabalho para o ator João Sabiá, da Globo e cantor de samba rock", confidenciou o DJ.
Fiquei super feliz e vou fazer de tudo para "acrescentar" e empurrar sempre para frente esse cara que deixou saudades aqui, "bem pertinho do céu"!
FOTO: DIVULGAÇÃO
A Banda Doce Encanto surgiu em 1999, na cidade gaúcha de Portão e teve o primeiro CD lançado em 2000. De lá para cá (e muitos bailes, festas e shows depois), emplacaram mais dois trabalhos próprios e, recentemente, mudaram a formação, ganhando nova estrutura e proposta para os shows. Visitando o site (bem completo e com bom conteúdo), dá para ver que a banda tem fãs em todo o Sul do país. Lá também dá para ouvir algumas músicas e conhecer um pouco mais sobre a banda.
Ainda sobre o produtor e amigo Miguel DJ, agora seu QG está em Porto Alegre, com certeza a "capital mundial" das boas ideias...
"Nos proximos dois meses, também farei um trabalho para o ator João Sabiá, da Globo e cantor de samba rock", confidenciou o DJ.
Fiquei super feliz e vou fazer de tudo para "acrescentar" e empurrar sempre para frente esse cara que deixou saudades aqui, "bem pertinho do céu"!
Às Vezes 13:48:00
"Às vezes prefiro ficar em silêncio, às vezes preciso gritar!"
Essa frase está na letra de uma música chamada Às Vezes, dos cariocas da Stellabella. Um "amigo" me fez lembrar dela e como ele mesmo diz: "Bons tempos!"
Formada no final de 2000, a banda tem André Stella (voz e guitarra), China (baixo) e o argentino Diego (bateria). Os caras conseguiram emplacar a música na trilha da série Beijo, Me Liga!, do Multishow. Eles também têm como "padrinho", Tico Santa Cruz, vocalista e letrista dos Detonautas e Raimundos. Por causa de Santa Cruz, a Stellabella foi "contratada" pela Coqueiro Verde Records, cujo dono é o aniversariante da semana, Erasmo Carlos.
O clipe de Às Vezes é "meia boca", mas a letra e a levada dessa música é bem interessante...
Tire suas próprias conclusões...
Aqui, Tico Santa Cruz faz uma participação no clipe de Alguém:
Essa frase está na letra de uma música chamada Às Vezes, dos cariocas da Stellabella. Um "amigo" me fez lembrar dela e como ele mesmo diz: "Bons tempos!"
Formada no final de 2000, a banda tem André Stella (voz e guitarra), China (baixo) e o argentino Diego (bateria). Os caras conseguiram emplacar a música na trilha da série Beijo, Me Liga!, do Multishow. Eles também têm como "padrinho", Tico Santa Cruz, vocalista e letrista dos Detonautas e Raimundos. Por causa de Santa Cruz, a Stellabella foi "contratada" pela Coqueiro Verde Records, cujo dono é o aniversariante da semana, Erasmo Carlos.
O clipe de Às Vezes é "meia boca", mas a letra e a levada dessa música é bem interessante...
Tire suas próprias conclusões...
Às vezes eu penso em partir
Às vezes eu quero ficar
Às vezes eu preciso de ti
Às vezes prefiro ficar sozinho
Às vezes não sei o que devo dizer
Às vezes não sei o que devo fazer
Às vezes nada faz sentido
Às vezes tudo é sempre igual
Às vezes eu não ligo
Às vezes tudo me incomoda
Às vezes nada é o que parece
Às vezes parece que nada vai mudar
Mas às vezes muda
Às vezes eu preciso acordar
Às vezes insisto em sonhar
Às vezes me dá vontade de rir
Às vezes preciso chorar sozinho
Às vezes não sei o que devo pensar
Às vezes não sei no que acreditar
Às vezes nada faz sentido
Às vezes tudo é sempre igual
Às vezes eu não ligo
Às vezes tudo me incomoda
Às vezes nada é o que parece
Às vezes parece que nada vai mudar
Mas às vezes muda
Às vezes preciso ficar em silêncio
Às vezes preciso gritar
Às vezes não sei em quem confiar
Às vezes não sei o que posso esperar
Às vezes nada faz sentido
Às vezes tudo é sempre igual
Às vezes eu não ligo
Às vezes tudo me incomoda
Às vezes nada é o que parece
Às vezes parece que nada vai mudar
Mas às vezes muda
Mas às vezes muda
Mas às vezes muda
Às vezes
Aqui, Tico Santa Cruz faz uma participação no clipe de Alguém:
quarta-feira, 2 de junho de 2010
Soltton 11:15:00
Hoje, recebi uma sugestão de post e não resisti... Sempre que isso acontece, meu "cacoete" de repórter me obriga a buscar informações e conhecer um mínimo do assunto ao qual vou "discorrer".
Pois chegou em meu eMail um convite para ver um vídeo do You Tube, oriundo de Rodrigo Soltton, cantor, músico e compositor, cuja grafia do nome mudou no final de 2008 (era conhecido com o sobrenome de Salton)...
Olha que interessante:
Cria da Serra, radicado em Bento Gonçalves, Soltton tem demonstrado experiência e maturidade suficientes para encarar novos horizontes. E, claro, usa muito bem as ferramentas que tem em mãos, como as redes sociais da Internet. Seu último trabalho O Bom Sempre É Novo conquistou espaço cativo nas emissoras de rádio locais, com canções como Vem Cá, Dona(Roupa Nova) e Let it Be(Beatles). Mas tem muito além daqueles três ou quatro minutos de uma canção... Tem "cabeça pensante"! E agora, pode ser visto de uma forma diferente em clipes produzidos pelo próprio cantor, na web.
Como este:
Num dos posts de seu blog, Rodrigo Soltton exclama: "A cultura é o caminho para a transformação do mundo!" Portanto, amigos: sabemos os caminhos, temos as ferramentas... o resto é conosco!!
No MySpace do cara, você pode até baixar suas músicas e ouvir onde quiser... Ou no site dele. Entra lá!
Pois chegou em meu eMail um convite para ver um vídeo do You Tube, oriundo de Rodrigo Soltton, cantor, músico e compositor, cuja grafia do nome mudou no final de 2008 (era conhecido com o sobrenome de Salton)...
Olha que interessante:
Cria da Serra, radicado em Bento Gonçalves, Soltton tem demonstrado experiência e maturidade suficientes para encarar novos horizontes. E, claro, usa muito bem as ferramentas que tem em mãos, como as redes sociais da Internet. Seu último trabalho O Bom Sempre É Novo conquistou espaço cativo nas emissoras de rádio locais, com canções como Vem Cá, Dona(Roupa Nova) e Let it Be(Beatles). Mas tem muito além daqueles três ou quatro minutos de uma canção... Tem "cabeça pensante"! E agora, pode ser visto de uma forma diferente em clipes produzidos pelo próprio cantor, na web.
Como este:
Num dos posts de seu blog, Rodrigo Soltton exclama: "A cultura é o caminho para a transformação do mundo!" Portanto, amigos: sabemos os caminhos, temos as ferramentas... o resto é conosco!!
No MySpace do cara, você pode até baixar suas músicas e ouvir onde quiser... Ou no site dele. Entra lá!
segunda-feira, 31 de maio de 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Morre Bebeco Garcia 12:10:00
O rock gaúcho e a música brasileira perdeu nesta quinta, Bebeco Garcia, 57 anos, co-fundador da banda Garotos da Rua. O guitarrista, vocalista, letrista e produtor musical foi vítima de um tumor no cérebro. De acordo com a família, ele estava internado no Hospital São Lucas da PUC/RS, em Porto Alegre, para uma cirurgia e não resistiu.
Bebeco Garcia tinha optado pelo trabalho solo, depois da separação da banda que o consagrou. Foi o autor de Tô de Saco Cheio, um dos maiores hits da Garotos da Rua. Seu mais recente trabalho foi Confidencial, lançado em 2003 (gravado com o filho baterista Pedro Garcia). Ele também fazia produções de pequenas bandas. Garcia, que era chamado pelos amigos e fãs como O Guitarrista Cigano, e está sendo velado numa capela do Cemitério Jardim da Paz, na capital e deve ser sepultado às 17h.
A banda Garotos da Rua, lançada oficialmente em 1985 e que já teve 14 integrantes até hoje, continua fazendo shows pelo Brasil...
É uma pena que quase todos os portais de notícia do Brasil e os principais jornalísticos de TV só lembraram do cara com sua morte! Eu mesmo havia encontrado com ele (a trabalho) em algumas ocasiões, mas só lembrei quando fiquei sabendo de "sua passagem". Pena mesmo, já que Bebeco tinha bastante história pra contar... Tomara que ele tenha tido apoio durante a batalha contra o câncer ou quando a mídia não lhe dava mais espaço!
Entrando no site Palco MP3 (aqui), aumente o som e saia ouvindo algumas canções do Bebeco, além de relembrar sua história...
Aqui, Bebeco aparece tocando com amigos, numa típica jam "bluseira".
Neste vídeo, o guitarrista canta Meu Amor Não Suporta Mais
(parece ter sido gravado no histórico Bar Ocidente, de Porto Alegre)
Bebeco Garcia tinha optado pelo trabalho solo, depois da separação da banda que o consagrou. Foi o autor de Tô de Saco Cheio, um dos maiores hits da Garotos da Rua. Seu mais recente trabalho foi Confidencial, lançado em 2003 (gravado com o filho baterista Pedro Garcia). Ele também fazia produções de pequenas bandas. Garcia, que era chamado pelos amigos e fãs como O Guitarrista Cigano, e está sendo velado numa capela do Cemitério Jardim da Paz, na capital e deve ser sepultado às 17h.
A banda Garotos da Rua, lançada oficialmente em 1985 e que já teve 14 integrantes até hoje, continua fazendo shows pelo Brasil...
É uma pena que quase todos os portais de notícia do Brasil e os principais jornalísticos de TV só lembraram do cara com sua morte! Eu mesmo havia encontrado com ele (a trabalho) em algumas ocasiões, mas só lembrei quando fiquei sabendo de "sua passagem". Pena mesmo, já que Bebeco tinha bastante história pra contar... Tomara que ele tenha tido apoio durante a batalha contra o câncer ou quando a mídia não lhe dava mais espaço!
Entrando no site Palco MP3 (aqui), aumente o som e saia ouvindo algumas canções do Bebeco, além de relembrar sua história...
Aqui, Bebeco aparece tocando com amigos, numa típica jam "bluseira".
Neste vídeo, o guitarrista canta Meu Amor Não Suporta Mais
(parece ter sido gravado no histórico Bar Ocidente, de Porto Alegre)
terça-feira, 18 de maio de 2010
Música na Madrugada 01:18:00
Essa é dos tempos em que qualquer garagem servia para uma "reunião dançante".
Era Porto Alegre da metade dos Anos 80. As "festinhas" geralmente aconteciam aos sábados à noite e mobilizávamos a turma toda da rua e do colégio. Eu e outro colega armávamos o som e os comes&bebes. Torcíamos para que as meninas mais bonitas "do outro lado" viessem também. Só que, claro, quando elas apareciam, ficávamos travados num canto, até esquentar...
E essa era uma das músicas "lentas" que esquentavam a garagem!
Roupa Nova - Dona (versão do acústico)
Era Porto Alegre da metade dos Anos 80. As "festinhas" geralmente aconteciam aos sábados à noite e mobilizávamos a turma toda da rua e do colégio. Eu e outro colega armávamos o som e os comes&bebes. Torcíamos para que as meninas mais bonitas "do outro lado" viessem também. Só que, claro, quando elas apareciam, ficávamos travados num canto, até esquentar...
E essa era uma das músicas "lentas" que esquentavam a garagem!
Roupa Nova - Dona (versão do acústico)
Tags:
Curiosidade,
Música



