Hoje, subi nas “tamancas”!
Coisa que não acontecia há muito tempo...
Estava passando por um período zen, pagando pra não me incomodar... Mas não deu pra segurar!
Tudo começou assim:
“Olá, Amigos!
Sei que com alguns de vocês eu não converso há um tempo, de qualquer forma aqui está uma ótima oportunidade para refazermos nosso contato. Andei meio sumido nos últimos tempos, mas foi por uma boa causa. E é ela o motivo deste e-mail.
Já está no ar desde a primeira hora da tarde de hoje o Olá, Serra Gaúcha!.
Trata-se de um portal de notícias, como vocês poderão constatar acessando-o. Lá vocês vão encontrar notícias da Serra e para a Serra, novidades, lazer, entretenimento, áudios, vídeos, enfim, até uma RÁDIO, o Olá! tem para oferecer, com programação no ar 24 horas.
Visite, navegue, coloque nos seus favoritos, transforme na sua página inicial, divulgue...
Podem ter certeza que serão todos muito bem vindos.
Pra não esquecer, grava aí: Olá, Serra Gaúcha!
Júlio Martins"
Li o e-mail com felicidade!
Porém, “pipocaram” na caixa de entrada do estúdio da Viva News, onde estava apresentando o Viva em Dia, vários textos sobre o assunto, na maioria parabenizando e incentivando a iniciativa.
Menos um!
“Parabéns,
do ponto de vista do web design até dá para ler...
mas do ponto de vista do conteúdo, jornalístico principalmente, é tudo contrário ao que jornalistas e veículos sérios defendem.
Procuram-se ética e regras no jornalismo.
Tudo sem citar fonte, sem dar crédito as informações , um completo Control C e Control V...
Algo primordial para o bom jornalismo, a para a credibilidade do veículo.
Surge um portal que se julga no direito de publicar de tudo sem mencionar fontes e creditar a autoria .
Uma pena, mas tudo normal neste universo repleto de falcatruas que a internet permite....
Carlos Quadros”
Lembrando que a mensagem foi “respondida para todos”, ou seja, todo mundo que recebeu o primeiro e-mail, recebeu o segundo.
Pois bem: Eu, Jota Junior, sempre procurei brigar contra as injustiças... Procurei nunca julgar as pessoas, antes de muito refletir e buscar detalhes... NUNCA consegui ver as coisas erradas e ficar calado!
Minha família, até hoje, sofre com essa tentativa frenética que eu tenho de tentar MUDAR O MUNDO, por tudo que isso acarreta em nossas vidas... É bem mais fácil baixar a cabeça e “engolir sapos”. Não consigo ser assim!
Naquele momento, com o sangue acima da cabeça, escrevi:
“Caro Quadros!!
Já que o assunto foi colocado em debate, vamos aos fatos:
Ao invés de criticarmos uma atitude empreendedora, feita e organizada em nossa região, por pessoas que conhecemos muito bem, em nome de uma PSEUDO-Ética, devemos dar o máximo de valor possível!!
TODAS... e eu digo, TODAS as emissoras de rádio (pra ficarmos apenas no SEU meio) do Brasil, copiam e colam pautas... Independente da formação ou cargo dos que atuam no meio...
Ao invés de criticarmos, temos que buscar parcerias e fazer com que os EMPREENDIMENTOS da nossa região cresçam, sem esperar compensações financeiras para tanto!!
O projeto Olá, Serra Gaúcha! é tudo o que gostaríamos de fazer e não temos vontade ou coragem (em dar a cara pra bater) para colocar em prática.
Parabéns à todos os envolvidos no Olá!, pela perseverança e CORAGEM...
Parabéns à comunidade da Serra que terá, a partir de agora, um NOVO veículo de informação, entretenimento e responsabilidade social!!”
NOTA: Sei que sofrerei por isso... Mas, pelo menos, terei a consciência limpa, sabendo que - de minha parte -, a INJUSTIÇA está fora do dicionário!
E você, o que faria??
0 comentários:
Postar um comentário